Cidade de Quebec oferece 500 vagas de emprego para estrangeiros

Publicado em 25/06/2018, às 20h23

Redação


LEIA TAMBÉM

A agência de desenvolvimento econômico da cidade de Quebec, no Canadá, está oferecendo 500 vagas de emprego para estrangeiros. As inscrições podem ser feitas pela internet até 5 de agosto.

Há vagas para diversas áreas, como TI, jogos virtuais, usinagem, administração e serviços. Uma das exigências é o conhecimento do idioma francês.

Segundo a Québec International, os brasileiros figuram entre os preferidos das empresas quebequenses em razão do alto nível acadêmico, experiência profissional, fácil integração cultural e abertura para aprender o francês. Nos últimos anos, 300 brasileiros foram contratados por meio da seleção virtual.

Para os profissionais de TI, são procuradas competências em Java, Oracle, SAP, Microsoft SharePoint, Cobol, entre outras. Já a área de jogos virtuais busca desenvolvedores e programadores de games e artistas gráficos. O setor de usinagem, por sua vez, está à procura de montadores soldadores, mecânicos industriais, eletromecânicos, especialistas de aplicações (automação), designers de produtos e operadores de máquinas.

A região também recruta profissionais habilitados em administração, para atuarem como assistentes de direção bilíngues. Técnicos em ambiente, higiene, saúde e segurança do trabalho também são necessários.

Os interessados devem acessar a página https://www.quebecentete.com/pt/ e enviar o currículo em francês. Os selecionados serão entrevistados em francês pelas 22 empresas contratantes por meio de videoconferência no Skype entre os dias 10 e 21 de setembro.

Os escolhidos assinarão um contrato temporário, que varia de um a três anos, podendo ser renovado de acordo com a necessidade da companhia.

Segundo a agência, os gestores auxiliarão nos trâmites de imigração junto às autoridades locais e custearão todos os gastos do processo. Os salários não foram divulgados.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto