Cidade na Nova Zelândia com empregos demais e casas sobrando busca novos habitantes

Publicado em 02/07/2016, às 22h24

Redação

O desemprego é um problema em muitos lugares do mundo, inclusive no Brasil. No entanto, ele não parece afetar a cidade de Kaitangata, na Ilha do Sul na Nova Zelândia, aponta reportagem do site da inglesa BBC. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com a matéria, a cidade conta com um problema diferente: muitas casas com preços atrativos e falta de pessoas para viver nelas. 

“Agora, os moradores estão tentando convencer pessoas que moram nas cidades mais caras do país a se mudar para lá. Cerca de 800 pessoas moram em Kaitangata. No local, há uma escola de ensino fundamental, um bar e uma pizzaria”, aponta a reportagem da BBC. 

Na semana passada, a loja de conveniência da cidade teve que fechar suas portas porque seus donos se aposentaram. A administração do município se aliou a empresários para trazer vantagens para novos moradores, como descontos nos custos para comprar propriedades ou novas oportunidades de trabalho. 

A BBC ainda comenta que em grandes cidades do país, como Auckland, o desemprego é maior e a moradia é mais cara. No entanto, a região de Clutha, onde fica a cidade de Kaitangata, há cerca de mil postos de trabalho disponíveis.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Cheiro forte de pum pode evitar avanço do Alzheimer, aponta novo estudo Quer criar reencontro com mortos? Saiba como funciona o app O que é Maria Louca, a bebida clandestina que ganhou destaque em 'Tremembé' Testes de brasileiros superdotados serão realizados em Alagoas e outros 13 estados