Cidades americanas decidem eleição no 'cara ou coroa' após empate de candidatos

Publicado em 12/11/2022, às 12h55
Foto: Luke Sharrett/The New York Times -

Extra Online

Duas disputas eleitorais foram decididas no cara ou coroa no estado de Kentucky, nos Estados Unidos, depois que os candidatos terminaram empatados em votações de cargos locais, que aconteceram em paralelo às eleições legislativas de terça-feira.

LEIA TAMBÉM

Em Breckenridge, um pequeno condado a sudoeste de Louisville, a cidade mais populosa do estado, os candidatos David Albright e Ronnie Robinson disputaram na sorte a vaga para superintendente do Quarto Distrito.

Cada um deles recebeu 572 votos nas urnas, segundo relatos locais colhidos pela BBC, e os dois concordaram em jogar uma moeda para desempatar o resultado. Albiright, que escolheu “cara”, levou a melhor.

O mesmo ocorreu nas proximidades de Muldraugh, na briga por uma cadeira no conselho municipal. As candidatas Deborah Noel e Sharon Hodge foram solicitadas pelo escriturário local a escolher cara ou coroa antes que ele jogasse a moeda.

Mais uma vez, a “cara” levou a melhor, dando a vitória para Noel.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Congresso do Peru derruba presidente e declara cargo vago às vésperas das eleições Brasileira morta por ex nos EUA enfrentava divórcio e tinha ordem de restrição contra ele Vencedor do Oscar, ator Robert Duvall morre aos 95 anos Obama responde indiretamente a post racista em conta de Trump