Flávio Gomes de Barros
O cientista político Eduardo Magalhães, professor aposentado da Universidade Federal de Alagoas do Cesmac com dois PHDs nos Estados Unidos, é um dos estudiosos que o consideram o deputado federal Alfredo Gaspar com grandes chances de se eleger para uma das duas vagas ao Senado.
LEIA TAMBÉM
Os argumentos de Magalhães:
"Ortega y Gasset dizia que o homem é ele mesmo e todas as circunstâncias que o circundam. Todas as circunstâncias que circundam o Deputado Alfredo Gaspar de Mendonça o conduzem inevitavelmente à vitória na disputa por um dos dois principais cargos majoritários em disputa nas eleições de outubro. Falta-lhe no entanto, uma boa equipe de marketing e a prudência de saber que seu adversário na eleição não será o Lula e muito menos a corrupção."
Exercendo seu primeiro mandato, o parlamentar alagoano, que foi Procurador Geral de Justiça e Secretário de Segurança de Alagoas, desde que chegou à Câmara dos Deputados centralizou seu discurso no combate à criminalidade e ganhou notoriedade nacional como relator da CPMI que apura a corrupção na liberação de aposentadorias e pensões de segurados do INSS.
Incentivado pelos resultados de várias pesquisas de opinião que o colocam na liderança da disputa ao Senado, Alfredo Gaspar, que é filiado ao União Brasil e está de mudança para o partido Novo, o que deve acontecer nos próximos dias.
LEIA MAIS
Uma pergunta que só JHC pode responder Usina Caeté usa energia a partir do bagaço da cana-de-açúcar Opinião: "Dono do Banco Master tinha meio Brasil no bolso" Renan Calheiros, Arthur Lira e caso do Banco Master