Cientista político alagoano defende a ideia de que o eleitor possa vender o voto

Publicado em 09/06/2023, às 07h46

Redação

O cientista político Eduardo Magalhães, professor aposentado da Universidade Federal de Alagoas, tem utilizado o Twitter para defender uma ideia que certamente resultará em polêmica: a possibilidade de o eleitor brasileiro vender o seu voto.

LEIA TAMBÉM

Magalhães, que tem dois PHDs em Ciência Política nos Estados Unidos, usa como uma das suas referências o também professor Cristóvao Buarque, ex-senador e ex-governador do Distrito Federal:

“Cristóvão Buarque sempre defendeu, no Brasil capitalista, o direito do eleitor pobre se vender o seu voto. Agora, Flávio Magalhães, Medec, US, sugere que venda/compra de votos seja legal, registrada e sujeita a regras aplicadas a transações comerciais.”

A quem o questiona sobre essa ideia, Eduardo Magalhães alega:

“Pelo menos é uma proposta de solução para o problema, que acaba com uma pústula do nosso sistema eleitoral. Se você pensar objetivamente e sem preconceito contra pobres vai entender o alcance positivo da inovação.”

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar