Cientistas buscam ferramentas para bloquear a infecção da malária

Publicado em 06/03/2016, às 18h36
-

Redação

O grupo radical Estado Islâmico (EI) reivindicou o atentado suicida que causou hoje pelo menos 47 mortos a sul de Bagdad, no Iraque.

LEIA TAMBÉM

Em comunicado divulgado nas redes sociais, o Estado Islâmico afirma que um terrorista, identificado como Abu Islam al-Ansari, explodiu um caminhão-bomba ao chegar próximo a um posto de controle rodoviário nos arredores da cidade de Hilla, de maioria xiita.

“Os "rafida’ [designação pejorativa dos muçulmanos xiitas] devem compreender que a batalha apenas começou e que o pior está para vir”, diz o comunicado.

Organização extremista sunita, o Estado Islâmico tem feito vários atentados contra os xiitas, que consideram ser hereges.

O atentado com caminhão-bomba, que matou 47 pessoas e feriu pelo menos 72 outras, é o mais letal desde o início do ano no Iraque.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos Ônibus com estudantes cai de penhasco na Colômbia e deixa 17 mortos