Cientistas descobrem na Indonésia nova espécie de mamífero

Publicado em 06/10/2015, às 08h59
-

Redação


Cientistas de vários países que trabalhavam na Indonésia descobriram uma nova espécie de mamífero, chamado rato do nariz achatado, devido às características jamais observadas pelos cientistas.

A criatura foi descoberta numa região de montanha isolada na Ilha de Sulawesi, no centro da Indonésia, informou o museu australiano de Victoria, cujos cientistas participaram dos trabalhos.

O rato, que tem o nome científico deHyorhinomys stuempkei, tem “características nunca antes vistas pela ciência”, destacou o museu, num comunicado publicado hoje (6).

A descoberta foi feita por uma equipe de cientistas da Indonésia, Austrália e dos Estados Unidos.

Além do nariz rosa achatado e grande, em que as narinas têm uma forma semelhante às de um porco, o animal tem grandes orelhas, boca pequena e dentes frontais longos, segundo a mesma fonte. Nas fotos tiradas, o mamífero parece ter o mesmo tamanho de um rato.

“Estou surpreendido por ter encontrado uma nova espécie de mamífero tão diferente das outras espécies que estão referenciadas pela ciência”, disse Kevin Rowe, um dos cientistas do Museu Vitória.

Este mamífero é carnívoro e se alimenta, provavelmente, de minhocas e larvas de inseto.



Fonte: EBC


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF tenta suspender extração irregular de areia na Praia do Francês MPF recomenda suspensão de novas obras em área protegida da Laguna Mundaú Chauás: papagaios serão transferidos para reserva ambiental no Rio Niquim nesta segunda COP30 mobiliza 190 países em 120 planos de ação climática