Cigarro na boca e dias sem comer: três crianças são resgatadas de situação de abandono, em Maceió

Publicado em 17/02/2025, às 14h12
- Cortesia ao TNH1

TNH1 com TV Pajuçara

Duas crianças, uma menina de cinco anos e um menino de 10, e um bebê de apenas sete meses foram resgatados pelo Conselho Tutelar na manhã desta segunda-feira (17), no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. Eles estavam em situação de abandono, há dias sem comer e a filha do meio foi flagrada no último final de semana com um cigarro na boca.

LEIA TAMBÉM

O Conselho estava realizando uma ação em uma comunidade local, quando os conselheiros foram abordados por moradores que denunciaram a situação. As crianças foram encontradas sozinhas em um ambiente insalubre, segundo informado em entrevista para o repórter Leandro Santiago, no programa Fique Alerta, da TV Pajuçara/RECORD.

“O mais velho estava com um corte muito grande e disse que já tem mais de cinco dias que não come e toma banho. A menina contou que passava dias nas ruas e me falou que queria ir à escola. A mãe usa todo tipo de droga, os filhos querem ficar com ela, mas nessas condições, temos que aplicar uma medida de proteção, inclusive, sondamos com a comunidade, e eles não têm parentes aqui, apenas uma avó em São Paulo”, detalhou a conselheira Valmenia Santos.

Os conselheiros conversaram com a mãe para saber se ela queria ajuda, mas a mulher negou que precisava de ajuda. Segundo a denúncia, ela usava os entorpecentes na frente dos filhos. As crianças foram encaminhadas para o acolhimento institucional e a situação foi documentada e será repassada ao Juizado de Menores.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mapeamento em áreas de riscos contam com equipamento de alta tecnologia em Maceió Defesa Civil de Maceió orienta população para identificar riscos estruturais em residências Bairros de Maceió mapeados em áreas de risco devem receber vistorias técnicas em maio Concessionária de gás é autuada após obra irregular colocar motoristas e pedestres em risco