Cinco golfinhos são encontrados encalhados em Alagoas em menos de 10 dias

Publicado em 25/03/2024, às 10h16
-

TNH1

No período de nove dias, entre 15 e 23 de março, o Instituto Biota de Conservação encontrou cinco golfinhos encalhados no litoral de Alagoas. Destes, quatro estavam com sinais de interação antrópica, ou seja, marcas de redes e corte de faca, provenientes da tentativa de pesca.

LEIA TAMBÉM

Entre os encontrados, foram dois animais marinhos em Maceió; dois em Japaratinga, Litoral Norte do estado; e um na Barra de São Miguel, no Litoral Sul. Apenas uma carcaça não foi encontrada. Todos eles pertencem à mesma espécie, que é o boto-cinza (Sotalia guianenses).

(Instituto Biota de Conservação)
(Instituto Biota de Conservação)
(Instituto Biota de Conservação)
(Instituto Biota de Conservação)
(Instituto Biota de Conservação)

De acordo com a divulgação do Instituto Biota, estes animais costeiros ficam nas mesmas áreas de pesca na faixa litorânea alagoana, e as mortes podem ter relação com o aumento do esforço de pesca com a chegada da Semana Santa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF tenta suspender extração irregular de areia na Praia do Francês MPF recomenda suspensão de novas obras em área protegida da Laguna Mundaú Chauás: papagaios serão transferidos para reserva ambiental no Rio Niquim nesta segunda COP30 mobiliza 190 países em 120 planos de ação climática