Redação
Atualizada às 16h50
Um operação envolvendo diversos órgãos interditou na manhã desta quarta-feira (2) cinco postos de revenda de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) localizados em Maceió, região Metropolitana e também em Arapiraca, principal cidade do Agreste alagoano.
Durante a ação os fiscais verificam a qualidade dos combustíveis, as máquinas de cartões de crédito e os demais produtos comercializados nos postos e lojas de conveniências, além da forma como os produtos comercializados estão sendo acondicionados.
A operação foi realizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e Procon e Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas (Inmeq).
Além dos postos de combustíveis, 26 revendas de GLP, das quais cinco foram interditadas por não atenderem aos requisitos mínimos de segurança da ANP, foram verificados nas últimas 24 horas.
Ações seguem durante a tarde
Durante a tarde, as fiscalizações tiveram continuidade em outros postos de combustíveis, tanto na região metropolitana de Maceió, quanto na de Arapiraca. De acordo com o coordenador geral da ANP no Nordeste, Siderval Miranda, até a próxima sexta-feira (4) outras vistorias serão realizadas.
"Várias equipes estão nas ruas para verificar essa prestação de serviço. Caso sejam encontradas irregularidades, o estabelecimento poderá ser multado, ou interditado, a depender da natureza da infração. Nosso objetivo é garantir que os consumidores estejam adquirindo produtos de qualidade, sem que exista prejuízo", afirmou.
Além de testes realizados no local, outras amostras são encaminhadas para análise em laboratório. Ao fim da operação, um balanço será apresentado à imprensa.
LEIA MAIS