Cine Arte Pajuçara inicia mostra sobre vocação democrática do país

Publicado em 11/09/2025, às 07h00

Flávio Gomes de Barros

Desta quinta-feira, 11, e até 17 de setembro, o Centro Cultural Cine Arte Pajuçara recebe a Cinemateca Brasileira, com a mostra Resistências Cinematográficas, apresentando longas e curtas-metragens com múltiplas abordagens da vocação democrática do Brasil e sua resistência a retrocessos autoritários.

LEIA TAMBÉM

A presença da mostra em Alagoas foi viabilizada pela Vice Governadoria do Estado e pelo Centro Cultural Cine Arte Pajuçara - nacionalmente, conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vele, da Shell Brasil, e do Itaú Cultural, com o incentivo do Ministério da Cultura.

Com cerca de 40 mil títulos e 1 milhão de documentos, a Cinemateca Brasileira é uma das maiores instituições do gênero no mundo e possui o maior acervo audiovisual da América do Sul, tendo como principal objetivo preservar a memória da produção audiovisual brasileira.

A abertura da temporada em Maceió acontece às 19h30 de hoje, com exibição do clássico “Eles Não Usam Black Tie”, de Leon Hirszman, estando previstos ainda na programação “O Caso dos Irmãos Naves”, “O Que É Isso, Companheiro?”, “Cabra Marcado Para Morrer”, “Opinião Pública”, “ABC da Greve”, “Pra Frente Brasil”, “Terra em Transe” e “Os Fuzis”.

A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Cine Arte Pajuçara uma hora antes do início de cada exibição.

 

 

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar