Cineasta Tyler Perry é acusado de assédio sexual por ator de 'The Oval'

Publicado em 17/06/2025, às 18h06
- Foto: Chip Bergmann/IMDb

Revista Quem

O cineasta Tyler Perry, de 55 anos de idade, foi acusado de assediar sexualmente um ator nos bastidores de The Oval, série de 6 temporadas que roteiriza e produz desde 2019. O jornal americano TMZ teve acesso ao processo em que o ator Derek Dixon afirma que sofreu investidas sexuais não consentidas, mensagens explícitas e um suposto episódio de abuso físico dentro da casa do diretor.

Derek teria conhecido Perry em um evento em 2019, onde o famoso teria pedido seu número de telefone e sugerido que poderia ter oportunidades de participações especiais em séries que ele estava dirigindo no momento. Em 2020, o ator diz ter sido convidado para a casa de Tyler em Atlanta, nos EUA, e aceitou o convite, na busca de construir uma amizade que gerasse mais visibilidade em sua carreira.

No entanto, segundo o processo, durante a visita, Derek bebeu demais e acabou dormindo em um quarto de hóspedes. Segundo a queixa prestada pelo astro, Tyler teria entrado no quarto e deitado na cama com ele, tocando suas coxas. Embora tenha recusado os avanços naquela noite, ele afirma que Tyler continuou demonstrando interesse.

Meses depois, quando ele conseguiu o papel de Dale na série sobre a Casa Branca, começou a receber mensagens com conotação sexual de Tyler. Segundo ele, o diretor chegou a perguntar quais eram suas preferências sexuais e afirmou que mantinha relações com homens.

Derek diz que foi novamente convidado a Atlanta por Tyler após garantir o papel — e, dessa vez, as coisas teriam tomado um rumo mais agressivo. Segundo ele, Perry o recebeu calorosamente, mas logo iniciou uma conversa com forte teor sexual, perguntando, por exemplo, se ele 'gostava de sexo bruto'. Em seguida, teria segurado Derek pelo pescoço e dito: “Olha como você ficou excitado agora”.

O processo inclui anos de mensagens de texto supostamente trocadas entre os dois. Muitas delas, atribuídas a Tyler, teriam conteúdo abertamente sexual, como uma que diz: "Nenhum homem hétero faria caminhadas com você ou cozinharia para você, a menos que quisesse te f*der. Eu te f*deria".

Tyler Perry já foi reconhecido pela Forbes como o homem mais bem pago do entretenimento, arrecadando cerca de U$  130 milhões entre maio de 2010 e maio de 2011. Desde então, expandiu seus negócios: fundou o Tyler Perry Studios, fechou contratos com gigantes como Netflix, Amazon e BET+, e em 2025 aparece como o segundo showrunner mais rico do mundo, com fortuna estimada em U$ 1,4 bilhão.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Virginia Fonseca exibe nas redes chocotone de 20kg avaliado em R$ 5 mil Zagueiro do Flamengo confirma que reatou o namoro com influenciadora: ‘Te amo’ Virginia Fonseca teve efeito após usar hormônios; especialista aponta o que aconteceu Ex-BBB critica Babal após vídeo de agressão e questiona Justiça: 'Até quando?'