Cirurgia de Bolsonaro transcorreu de acordo com o previsto, diz médico

Publicado em 25/12/2025, às 15h49
Bolsonaro já está acordado e já foi levado ao quarto. - Foto: Agência Brasil

Terra

Ler resumo da notícia

O médico-cirurgião Cláudio Birolini, que conduziu a cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para tratar uma hérnia inguinal bilateral, afirmou que o procedimento "transcorreu de acordo com o previsto" e foi concluída sem intercorrências. As declarações ocorreram em entrevista coletiva à imprensa nesta quinta-feira, 25, junto ao cardiologista Brasil Caiado.

LEIA TAMBÉM

"O procedimento cirúrgico realizado hoje ocorreu de acordo com o previsto", declarou. "O presidente tinha uma hérnia que a gente chama do tipo misto, era uma hérnia direta e indireta. Foi corrigida", afirmou.

Segundo o cirurgião, o procedimento ocorreu sem nenhuma intercorrência. Bolsonaro já está acordado e já foi levado ao quarto. Birolini disse que o presidente já está falando normalmente.

De acordo com os médicos, a recuperação de Bolsonaro deve durar de cinco a sete dias. Nos próximos dias, os cuidados estarão voltados para analgesia, fisioterapia e profilaxia. Ao longo da internação, Birolini disse considerar pedir para que Bolsonaro repita uma endoscopia.

 

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC