Cirurgias íntimas crescem no Brasil, já considerado campeão dessa prática

Publicado em 30/11/2017, às 21h29

Redação

As cirurgias íntimas, como a ninfoplastia – redução dos pequenos lábios vaginais -, vêm crescendo bastante no País, a ponto de o assunto ser corrente na mídia e de o Brasil ser considerado hoje o campeão mundial dessa prática, que corresponde a 2% de todas as cirurgias estéticas realizadas por aqui. As mulheres que realizam esse tipo de cirurgia alegam que o fazem por motivos funcionais ou estéticos.

LEIA TAMBÉM

O ginecologista Alexandre Faisal cita uma pesquisa realizada por médicos ao comentar esse assunto em sua coluna. Ao mesmo tempo em que não veem qualquer razão médica que justifique o procedimento da ninfoplastia, eles argumentam que pode contribuir para a autoestima da mulher.

No entanto, para Faisal, enquanto esses procedimentos para a área íntima da mulher não forem embasados em estudos mais sólidos, conversar com o médico pode ser a melhor saída para esclarecer benefícios e riscos que uma cirurgia desse tipo pode acarretar.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Anvisa deve se manifestar nas próximas semanas sobre duas novas rivais do Ozempic Secretaria de Saúde alerta para riscos de desidratação e queimaduras durante o Carnaval Santa Casa suspende atendimentos de obstetrícia para usuários de plano de saúde; veja qual Carnaval: metanol em bebidas liga sinal de alerta nos estados