Clássico de Clarice Lispector, A Hora da Estrela estreia nos palcos alagoanos neste domingo

Publicado em 03/09/2024, às 10h09
O espetáculo promete emocionar o público e dar um novo rosto a história de Macabéa. | Divulgação -

Assessoria

Do clima quente do nordeste aos ares inovadores do Rio de Janeiro, A Hora da Estrela, um clássico de Clarice Lispector, traz o romance em sua forma mais poética aos palcos de Maceió. O espetáculo acontecerá no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, no dia 08 de Setembro, com sessão única, às 19h30. O elenco será composto por um time apaixonante de atores e atrizes da turma nível Iniciantes do CEPEC e os ingressos podem ser adquiridos com o elenco, na escola ou no Sympla.

LEIA TAMBÉM

O espetáculo conta a história de Macabéa, que saiu do nordeste em rumo ao Rio de Janeiro para tentar ser artista de cinema. Já no sudeste brasileiro, a menina ingênua e sonhadora se apaixona por Olímpico de Jesus, que sempre coloca a ambição acima de tudo e abandona a jovem moça. Essa versão de A Hora da Estrela traz uma visão inovadora do clássico, com quatro Macabéas diferentes, trazendo diversos caminhos para conduzir a protagonista.

A peça é dirigida e produzida por Aldine de Souza, com adaptação por Alexandre Cavalcante, maquiagem por Alexandre Nascimento, figurino por Anna Clara Deschamps, produção executiva de Alicia Costa, além de Direção de Movimento, Cenogragia e iluminação por Claudemir Santos. 

O espetáculo promete emocionar o público e dar um novo rosto a história de Macabéa.

Além do enredo inédito, o cenário e a produção dos artistas também trazem uma energia de inovação para os palcos, com figurinos e maquiagens que quebram com o padrão antes visto, para superar a expectativa do público. A produtora geral e diretora do espetáculo, Aldine de Souza, diz que essas modificações aproximam a peça da persona do CEPEC. 

“A gente já tem essa visão de como são os personagens devido ao grande sucesso dos cinemas, por isso, conseguimos imprimir a nossa personalidade dentro dessa estética escolhida”, afirmou a diretora, que também ficou responsável pela sonoplastia da peça.

Ainda de acordo com Aldine, os espectadores podem esperar um show de poesia e romance vindo do palco, algo que foge dos padrões e inova por completo a maneira em que A Hora da Estrela é retratada na dramaturgia. 

“O público pode aguardar um espetáculo com muita poesia, com uma estética inovadora, que foge da casinha, que foge completamente da maneira em que pensamos A Hora da Estrela, mas, sem perder a essência que Clarice coloca em seus versos”, diz a diretora.

Então, para descobrir mais sobre a vida da bela e curiosa Macabéa, além de participar da imersão de inovação que o CEPEC traz com a reformulação da estética do espetáculo, basta adquirir o ingresso com o elenco, na escola, ou no Sympla. Não perca a chance e venha se emocionar com essa linda história que será contada em uma única sessão, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Show de bonecos dos irmãos Maria Clara e JP chega à Maceió Porcos de Pelúcia lança álbum ao vivo gravado no Teatro de Arena, em Maceió Cantora Flora se apresenta no Theatro Homerinho no próximo sábado (24) com show inédito Verão Massayó: veja os horários dos shows de sábado (17) e domingo (18)