Cliente é autuado por calote após consumir em bar de Arapiraca e não pagar a conta

Publicado em 28/09/2025, às 19h01
O caso será encaminhado à Justiça, e o cliente responderá ao processo em liberdade. - Foto: Arquivo/PCAL

Eberth Lins

Na madrugada deste domingo (28), um cliente foi autuado por fraude após consumir em um bar localizado na Rua Delmiro Gouveia, em Arapiraca, e não pagar o valor total da conta.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o proprietário do estabelecimento, o cliente consumiu R$ 206,97 em alimentos e bebidas, mas na hora de pagar informou ter apenas R$ 53,00. O restante da dívida, segundo ele, seria quitado em até três dias úteis.

A Polícia Militar foi acionada para verificar a situação. No local, os policiais confirmaram os relatos com ambas as partes. O cliente admitiu que não tinha o valor total e reafirmou o compromisso de quitar o saldo devedor no prazo combinado.

Apesar do acordo informal, a guarnição lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no artigo 176 do Código Penal, que trata de fraude ao consumidor, quando alguém se utiliza de um serviço, como refeições em bares ou restaurantes, sem dispor dos meios para pagar.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suspeito de ameaçar e perseguir ex-mulher em salão de beleza é preso em Maceió Morte de idosa acamada pode ter sido acerto de contas entre assassino e parente da vítima Polícia Civil trabalha em linha de investigação sobre assassinato de idosa acamada Trio é preso ao tentar aplicar golpe com identidade falsa e levar TV de loja em Maceió