Clientes denunciam agência de turismo por cancelamento de viagens

Publicado em 13/09/2017, às 13h37

Redação

Clientes de uma suposta agência de turismo de Maceió denunciaram à Delegacia Especial de Investigação e Captura (Deic) após confirmarem que viagens contratadas em pacotes foram canceladas após os clientes efetuarem parte do pagamento.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a advogada de parte dos clientes denunciantes, Júlia Nunes, alguns deles alegam que já concluíram o pagamento do débito e que chegaram a ligar para o hotel, onde as reservas do pacote teriam sido feitas, e constataram que nenhuma reserva havia sido realizada.

Um das clientes, que não quis se identificar, disse ao TNH1 que já tinha comprado pacote com a empresa para Buenos Aires, na Argentina, e que ao chegar ao destino descobriu que no hotel não constava nenhuma reserva.

“Nós ficamos num hotelzinho, bem abaixo do hotel oferecido no pacote. Eu não queria ir com ele, mas minha mãe insistiu. Na minha cabeça eu sei que perdi os R$ 4mil, mas eu pressentia que isso iria acontecer”, lamentou.

O repórter Mailson Franklin, do programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, conversou com o delegado coordenador da Deic, Mário Jorge Barros. Ele orientou a outros possíveis clientes para procurarem a delegacia para denunciar casos semelhantes para reforçar as investigações.

O delegado disse, ainda, que a população deve pesquisar a empresa antes de efetuar um negócio desse tipo para minimizar o risco de ser ludibirado.

Ontem, uma nota foi enviada aos clientes pelo aplicativo de mensagens Wathsapp, assinada por Ernandes Elias Calheiros Júnior e pela empresa Voyager Turismo LTDA, onde alega-se que os problemas operacionais e a “recente crise política, que com seus reflexos assola todo a economia brasileira” dificultaram o cumprimento de contratos e impossibilitaram viagens marcadas para hoje.

O TNH1 tentou contato por telefone com a direção da empresa, mas as ligações não foram atendidas.

Confira a nota na íntegra:

Maceió - AL, 12 de setembro de 2017.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Prezado Cliente,

A recente crise política, que com seus reflexos assola todo a economia brasileira, aliada à problemas operacionais, vieram a dificultar o cumprimento de alguns contratos celebrados, o que impossibilitará a realização da viagem para Buenos Aires que ocorreria no período de 13 a 18 de setembro de 2017.

Salienta-se contudo que a Voyager Turismo ostenta de “nome limpo” e crédito disponível no mercado, não se tratando, portanto, de hipótese de estado de insolvência (falência), sendo indubitavelmente possível sanar tais inquietações de forma serena, justa e conveniente para todas as partes envolvidas.

Desta feita, a Voyager Turismo, por meio do empresário Ernandes Calheiros Júnior, toma a iniciativa, nesta ocasião, de emitir a presente nota, que visa esclarecer e informar, que a referida viagem está cancelada e será remanejada para os seguintes períodos: 18 a 23 de novembro de 2017 e 08 a 13 de dezembro de 2017.

De igual modo, aqueles que não quiserem ou não puderem embarcar nas datas disponibilizadas, atenderemos cada um de forma individual para resolução do contrato, inclusive, apresentando de imediato planos para a forma de restituição dos valores pagos, nos contratos não passíveis de cumprimento.

A empresa lamenta o cancelamento da viagem programada, e ratifica mais uma vez o seu compromisso com o cliente, garantindo que todos os contratos que porventura sejam cancelados terão a restituição integral dos valores conforme preceitua a legislação vigente.

Cordialmente,

VOYAGER TURISMO LTDA.

Ernandes Elias Calheiros Júnior”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Investigado por morte de homem decapitado após cavalgada é preso Armas e drogas apreendidas em Alagoas na última semana; confira o balanço Rico Melquiades denuncia tentativa de feminicídio contra tia e agressão à avó; vídeo mostra ferimentos Polícia prende suspeito de agredir companheira com socos na zona rural de Estrela de Alagoas