Clínica de reabilitação interditada tinha até remédios vencidos

Publicado em 09/03/2016, às 15h35

Redação

A clínica terapêutica Anjos da Vida, no conjunto Village Campestre, foi interditada na manhã desta quarta-feira (9), por apresentar problemas estruturais e sanitários.

LEIA TAMBÉM

Na interdição, feita pela Secretaria Municipal de Vigilância Sanitária, foram constatados problemas como insalubridade no local, remédios vencidos e pessoas dormindo em colchões velhos e no chão.

A fiscalização também resultou no descredenciamento do local por parte da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Maceió para o recebimento de recursos tanto do Município como do Estado.

A unidade é dedicada ao internamento de dependentes químicos e recebia recursos públicos para atender pessoas encaminhadas pelo Estado ou pelo Município.

"Temos problemas até no levantamento da situação, pois nem a documentação foi encontrada. Não há prontuários e nenhum profissional responsável", disse Teresa Tenório, coordenadora de Saúde Mental de Maceió.

“A SMS recebeu a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) e foi verificar a clínica ontem, quando constatou as irregularidades”, acrescentou.

Segundo o único funcionário do local – o mesmo que impediu a equipe do TNH1 de entrar no estabelecimento - a diminuição no quadro de empregados ocorre pela falta de pagamento de salários. O proprietário da clínica não foi encontrado.

Amanhã, às 14h, será realizada uma reunião entre a Secretaria Municipal de Saúde, integrantes do Ministério Público Estadual e responsáveis pela clínica.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer