Clubes aprovam a Copa Alagoas 2020; veja como será o formato

Publicado em 31/10/2019, às 15h32
Dirigentes da FAF e dos clubes na reunião do conselho arbitral da Copa Alagoas 2020 | Ascom FAF -

Ascom FAF

A Copa Alagoas já é uma realidade no calendário da FAF. Os clubes que não vão participar da Copa do Nordeste aprovaram a competição em reunião do conselho arbitral realizada nessa quarta-feira (30), pela Federação Alagoana de Futebol, na sede da entidade. A competição terá início na primeira semana de janeiro e deve durar até o dia 19 do mesmo mês. Seis clubes vão disputar o torneio: ASA, CEO, CSE, Coruripe, Jaciobá e Murici.

LEIA TAMBÉM

Na primeira fase, as equipes jogam entre si apenas em partidas de ida. Os dois primeiros colocados farão a final da Copa Alagoas em jogo único, com mando de campo do clube de melhor colocação na fase inicial. Na reunião, a FAF sorteou os mandos e os jogos já da primeira rodada. Murici, CSE e Jaciobá terão três mandos de campo. Já o CEO, ASA e Coruripe farão duas partidas em casa na primeira fase.

A primeira rodada começa com os seguintes confrontos: ASA X CSE, Coruripe X Jaciobá e CEO X Murici. Nos próximos dias, a diretoria de competições da FAF divulgará a tabela detalhada e o regulamento da competição.

O campeão da Copa Alagoas 2020 vai garantir uma vaga no Brasileiro da Série D de 2021. Ainda no encontro de ontem, os seis representantes de clubes vão propor na reunião do conselho arbitral do Campeonato Alagoano 2020, que o campeão da Copa Alagoas possa decidir uma vaga na Copa do Brasil em 2021 contra o terceiro colocado do Alagoano.

A Federação Alagoana revelou que a Copa Alagoas 2020 vai contar com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj). A reunião contou com as presenças do diretor Administrativo da FAF, Júnior Beltrão e o diretor de Competições, Luciano Sampaio. Todos os seis clubes estiveram representados.

Moisés Machado, presidente do ASA representou o Alvinegro. Campeão Alagoano da segunda divisão, o CSE esteve representado pelo diretor Zenício Neto. Jorge Gonzada, o Jorginho, e José Wilker, o Bebe, representaram Jaciobá e CEO, respectivamente. O Murici participou da reunião com as presenças do presidente Geraldo Amorim e o prefeito da cidade, Olavo Neto. E o Coruripe foi representado pelo superintendente Franciney Joaquim.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CRB encaminha contratação de defensor promessa de gigante do futebol brasileiro Messi no Newell's Old Boys? Dirigente do clube revela desejo de repatriar o craque argentino CRB tem dado alarmante contra adversários do G4 do Alagoano; entenda CSA: Fabrício Bigode analisa pênalti polêmico contra CSE e prevê 'final' no sábado