CNDH e OAB apresentam diagnóstico sobre situação dos moradores afetados pela Braskem

Publicado em 12/12/2023, às 14h55
OAB/AL -

Redação

O Conselho Nacional de Direitos Humanos, junto com o Conselho Federal da OAB e a OAB/AL, apresentam, nesta quarta-feira  (13), às 10h, um diagnóstico prévio sobre a situação dos moradores do Bom Parto e dos Flexais, bairros que foram diretamente afetados pela atuação da mineradora Braskem, em Maceió. O momento vai servir também para sugerir as medidas que serão adotadas na condução do caso.

LEIA TAMBÉM

Nos últimos dois dias, o CNDH, o Conselho Federal da OAB e membros das comissões da OAB/AL acompanharam reuniões, visitaram as comunidades e conversaram com moradores de duas das localidades atingidas pelas ações da Braskem, onde ainda não houve realocação. 

O governador Paulo Dantas participou de uma reunião, nessa segunda-feira (11), onde identificou os bairros do Bom Parto, Flexais e Vila Saem, além das ruas Santa Luzia e Marquês de Abrantes, como zona de risco do desastre causado pela mineradora, e prometeu que os moradores seriam devidamente realocados e indenizados pelos danos gerados. 

As instituições ainda se reuniram com o Ministério Público do Estado e Federal, Defensoria Pública do Estado e da União, Justiça Federal e Tribunal de Justiça, para tomar conhecimento sobre as ações que ambos os órgãos estão realizando em defesa desses moradores e de toda a situação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC