CNH com validade de 10 anos e fim da placa Mercosul: projetos do novo governo

Publicado em 28/12/2018, às 12h55
-

Edson Moura

LEIA TAMBÉM

Às vésperas de tomar posse como Presidente da República, Jair Bolsonaro tem planos para mudar a validade da carteira nacional de habilitação e evitar a utilização da placa padrão Mercosul em todo o Brasil.

Na manhã desta sexta, dia 28, o presidente eleito escreveu em sua conta no twitter que pretende ampliar a validade da Carteira Nacional de Habilitação de 5 para 10 anos, veja:

Parabenizo o governo do RJ por extinguir a vistoria anual de veículos. Outrossim, informo que faremos gestões no sentido de passar para 10 anos a validade da carteira nacional de habilitação (hoje, seu prazo é de 5 anos).

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) December 28, 2018

Placa Mercosul

O presidente eleito já havia dito em outubro, em uma entrevista ao programa Brasil Urgente da Band, que irá solicitar um estudo sobre a necessidade da aplicação da placa padrão Mercosul, que já começou a ser implantada no Rio de Janeiro e segue cercada de polêmicas.

Veja mais sobre a novela das Placas Mercosul

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Salão do Automóvel volta a acontecer após 7 anos com cobertura do Pajuçara Auto BYD inaugura fábrica na Bahia e apresenta primeiro híbrido flex plug-in do mundo Toyota paralisa operação no Brasil após destruição de fábrica de motores em SP Exposição do Pajuçara Auto tem encontro de clássicos neste domingo no Maceió Shopping