CNI/Ibope: Governo Temer encerra com apenas 5% de aprovação

Publicado em 13/12/2018, às 14h56
Michel Temer | Agência Brasil -

VEJA.com

O governo de Michel Temer (MDB) encerra com uma avaliação positiva de apenas 5% da população, de acordo com levantamento do Ibope encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Segundo a pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 13, os índices de ruim e péssimo somaram 74% neste mês de dezembro, o menor desde os 72% de março de 2018.

LEIA TAMBÉM

O levantamento de dezembro foi feito entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro, com 2.000 eleitores em 127 municípios brasileiros. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%.

De acordo com a pesquisa, a avaliação de que o governo é regular é de 18%. Temer tem o governo mais mal avaliado entre os presidentes desde José Sarney. 3% não souberam ou não responderam à pesquisa.

O governo Temer é desaprovado por 85% da população, enquanto 9% aprovam. 5% não souberam ou não responderam. A confiança no presidente foi de apenas 7%, contra 90% que não confiam. 3% não souberam ou não responderam.

De acordo com as pesquisas, sua avaliação positiva tem se mantido inalterada desde julho de 2017. O percentual de desaprovação, no entanto, é o menor desde setembro de 2017, enquanto o percentual de aprovação subiu dentro da margem de erro com relação à última pesquisa, de setembro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado