Coala resgatado de incêndio na Austrália morre por queimaduras

Publicado em 26/11/2019, às 17h22
Ao menos cinco coalas tiveram ferimentos graves | Hospital Koala Port Macquarie -

Folhapress

O coala que havia sido resgatado com vida de um incêndio florestal na Austrália morreu nesta terça-feira (26) por queimaduras. O animal foi salvo por uma mulher, que o enrolou em sua própria camisa, e levado para o hospital veterinário Port Macquarie, sendo apelidado por lá de Ellenborough. No entanto, ele precisou ser sacrificado. 

LEIA TAMBÉM

"Hoje tomamos a decisão de colocar Ellenborough para dormir. Nós demos uma anestesia geral por causa de suas ataduras e mudamos os curativos. Recentemente dissemos que 'Ferimentos de queimadura podem piorar antes de melhorar'. No caso de  Ellenborough, eles pioraram, e infelizmente não iriam melhorar", publicou o hospital.

Autoridades já declararam emergência no estado de Nova Gales do Sul. Centenas de moradores já tiveram que abandonar suas casas, pois os incêndios já queimaram mais de 1 milhão de hectares, área equivalente à metade do estado de Sergipe ou seis vezes a cidade de São Paulo.

Mais de 460 casas foram destruídas pelas chamas desde o último dia 8 de novembro. Desde então, quatro pessoas morreram. Outras duas morreram em outubro.

Cerca de 50 focos de incêndios ainda permanecem no interior e na costa. Muitas das áreas afetadas vêm sofrendo com a poluição e com a baixa qualidade do ar.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos