Redação
Dois homens, aparentemente embriagados, causaram uma confusão na orla lagunar de Maceió, depois de “sequestrar” um ônibus da Viação Veleiro, no terminal do Trapiche da Barra, na noite dessa quarta-feira, (21). O veículo colidiu com carros, postes e só parou depois de derrubar parte de uma árvore.
LEIA TAMBÉM
Luís Carlos Pinheiro Junior que é cobrador de ônibus e está afastado do trabalho por problemas psicológicos, disse à polícia que sempre sonhou em ser motorista. “Estou afastado da minha função por problemas médicos e decidi pegar o carro para ir a um lugar com meu amigo”, tentou explicar.
Já o amigo dele, que se identificou como Jefferson da Silva Lima, mas segundo a polícia é Fernando da Silva Lima, disse que poderia ter dirigido, mas não tem como comprovar sua habilitação por estar sem a CNH. “Troquei por algodão doce”, disse em entrevista à TV Pajuçara.
Veja vídeo onde suspeitos tentam se explicar:
Após furtar o coletivo, a dupla dirigiu de maneira perigosa. No bairro vizinho, Vergel do Lago, eles bateram em dois postes e em carros que estavam estacionados na orla lagunar. Só pararam quando o ônibus atingiu uma árvore de grande porte e a parede de um estabelecimento comercial.
SUSTO
Segundo relatos do motorista que fazia a linha Circular II, identificado como Rogério, ele estacionou no terminal e decidiu ir ao banheiro. “Deixei o carro ligado pois o cobrador estava a caminho, quando vi o ônibus saindo sem mim, me assustei e pedi ajuda”, contou durante entrevista à equipe de reportagem da TV Pajuçara.
Motorista e cobrador foram até o 1º Batalhão e pediram ajuda. Enquanto a polícia saía em busca da dupla fujona, a confusão por conta das colisões causadas pelos suspeitos acontecia a poucos metros do posto policial.
Fernando e Luís Carlos foram presos e conduzidos até o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), onde foram autuados em flagrante. De acordo com o subtenente Pessoa, do 1º BPM, o estrago poderia ter sido bem pior. “Por sorte, eles não atropelaram ninguém. Foram apenas danos materiais”, disse.
Ainda no Code, a polícia descobriu que Luís Carlos já tinha furtado outro ônibus na cidade do Pilar e o abandonado em Satuba, justificando o mesmo desejo: ser motorista.
LEIA MAIS