Colin Powell, 1º secretário de Estado negro dos EUA, morre em decorrência da Covid-19

Publicado em 18/10/2021, às 09h43
Como general de quatro estrelas do Exército, ele foi chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas no governo de George H.W. Bush | Foto: Reprodução / Facebook Colin Powell -

Folhapress

Colin Powell, primeiro secretário de Estado negro dos EUA e ex-chefe do Estado Maior Conjunto, morreu na manhã desta segunda-feira (18) devido a complicações decorrentes da Covid-19, segundo mensagem da família do militar publicada no Facebook. Ele tinha 84 anos.

LEIA TAMBÉM

No comunicado, os parentes do militar informam também que Powell estava completamente vacinado contra a doença e agradece a equipe médica do hospital militar Walter Reed. "Perdemos um inesquecível e amoroso marido, pai, avô e um grande americano."

Como general de quatro estrelas do Exército, foi chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas no governo de George H.W. Bush durante a Guerra do Golfo, em 1991, na qual as forças lideradas pelos EUA expulsaram as tropas iraquianas do Kuwait. Um republicano moderado e pragmático, mais tarde serviu como secretário de Estado de George W. Bush.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias