Colin Powell, 1º secretário de Estado negro dos EUA, morre em decorrência da Covid-19

Publicado em 18/10/2021, às 09h43
Como general de quatro estrelas do Exército, ele foi chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas no governo de George H.W. Bush | Foto: Reprodução / Facebook Colin Powell -

Folhapress

Colin Powell, primeiro secretário de Estado negro dos EUA e ex-chefe do Estado Maior Conjunto, morreu na manhã desta segunda-feira (18) devido a complicações decorrentes da Covid-19, segundo mensagem da família do militar publicada no Facebook. Ele tinha 84 anos.

LEIA TAMBÉM

No comunicado, os parentes do militar informam também que Powell estava completamente vacinado contra a doença e agradece a equipe médica do hospital militar Walter Reed. "Perdemos um inesquecível e amoroso marido, pai, avô e um grande americano."

Como general de quatro estrelas do Exército, foi chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas no governo de George H.W. Bush durante a Guerra do Golfo, em 1991, na qual as forças lideradas pelos EUA expulsaram as tropas iraquianas do Kuwait. Um republicano moderado e pragmático, mais tarde serviu como secretário de Estado de George W. Bush.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vini Jr desabafa após nova denúncia de racismo: "Covardes" Motorista de empresa de entrega segue recomendação do GPS e acaba no meio de rio Calopsita entra para o Guinness World Records com novo recorde mundial; veja qual Polícia diz que parentes não estão entre suspeitos de rapto de mãe de apresentadora de TV