Colômbia: queda do petróleo coloca em risco expectativas de crescimento

Publicado em 22/01/2016, às 19h09
-

Redação

A previsão do crescimento para e economia da Colômbia pode ser reduzida por causa da queda dos preços do petróleo, afirmou hoje o ministro das Finanças, Mauricio Cárdenas.

A atual estimativa de expansão do Produto Interno Bruto (PIB) colombiano para este ano é de 3,2%, a mesma do ano passado. No entanto, as grandes incertezas quanto à queda dos preços da commodity podem por em risco a previsão.

"Caso a produção de petróleo caia mais... o que é algo que pode acontecer, a estimativa de 3,2% pode ser revisada para baixo", disse Cárdenas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inseparáveis: cadela e gata têm patas amputadas e são adotadas juntas por casal Bar usa escândalo ligado a ex-aliada de Trump para promover festa fetichista Homem é resgatado vivo 14 dias depois de desmoronamento de mina no México Israel ignora cessar-fogo e faz maior ataque ao Líbano desde o início da guerra