Com 199 internados por Covid em UTI, Maceió tem 92% de ocupação, atualiza Sesau

Publicado em 06/04/2021, às 16h33
Igor Nascimento / Agência Alagoas -

Paulo Victor Malta

Mesmo com sinais de desaceleração da Covid-19 em Alagoas, os números de internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) seguem altos no estado. O relatório de ocupação diária, atualizado às 16h desta terça-feira, 6, mostra que Maceió tem 199 pessoas internadas em UTI, o que corresponde a 92% de ocupação dos leitos da rede pública estadual na capital. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com o relatório, mais 128 pessoas seguem internadas em leitos de UTI no interior, equivalente a 83% de ocupação. Ao todo, o estado contabiliza 327 internações em 370 leitos disponibilizados para Covid, totalizando média de 88% de ocupação hoje.

Dos 1.343 leitos disponibilizados no estado, 759 estão com pacientes em tratamento, proporcionando 57% de ocupação na rede hospitalar estadual, que também abrange leitos contratualizados.


Comparativo entre o relatório de hoje e de terça-feira da semana passada mostra que estabilidade de internações segue alta 
(Foto: Reprodução /  alagoascontraocoronavirus.al.gov.br/)

Governo flexibiliza decreto

Em coletiva na última segunda-feira, 5, o governador Renan Filho (MDB) autorizou o funcionamento de bares e restaurantes durante a semana, de 05h às 16h. O setor estava funcionando apenas nos modelos delivery e pegue e leve. A proibição de abertura aos fins de semana segue em vigor, como medida de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Também foi liberada a permissão das atividades físicas em academias de ginástica para pessoas com mais de 60 anos – desde que tenham recebido as duas doses da vacina contra a Covid-19, com pelo menos 15 dias decorridos da segunda aplicação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro