Com 93 anos, Rainha Elizabeth deixa palácio de Buckingham por risco do coronavírus

Publicado em 16/03/2020, às 21h09
Reprodução / Youtube -

Istoé

Com a constatação da Europa como novo epicentro do coronavírus, a rainha Elizabeth, optou por sair da residência oficial da família real britânica. A decisão de deixar Londres, na Inglaterra, se deu por conta da pandemia da doença no país.

LEIA TAMBÉM

A rainha foi para o castelo de Windsor, no sudoeste da Inglaterra, na última quinta-feira (12), onde ficará temporariamente. Caso a situação se agrave, o plano é transportar a rainha e o marido, príncipe Philip, de 98 anos, para a casa de campo da família, em Sandringham, e deixá-los em quarentena, conforme apuração do jornal O Globo.

De acordo com um documento secreto, o qual o jornal britânico The Guardian teve acesso, o governo do Reino Unido lida com a possibilidade de que o contágio do Covid-19 deve se prolongar até 2021. Além disso, o vírus pode atingir 50 milhões de pessoas e quase 8 milhões desses infectados vão precisar ser hospitalizados, segundo a projeção.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos