Com 93 anos, Rainha Elizabeth deixa palácio de Buckingham por risco do coronavírus

Publicado em 16/03/2020, às 21h09
Reprodução / Youtube -

Istoé

Com a constatação da Europa como novo epicentro do coronavírus, a rainha Elizabeth, optou por sair da residência oficial da família real britânica. A decisão de deixar Londres, na Inglaterra, se deu por conta da pandemia da doença no país.

LEIA TAMBÉM

A rainha foi para o castelo de Windsor, no sudoeste da Inglaterra, na última quinta-feira (12), onde ficará temporariamente. Caso a situação se agrave, o plano é transportar a rainha e o marido, príncipe Philip, de 98 anos, para a casa de campo da família, em Sandringham, e deixá-los em quarentena, conforme apuração do jornal O Globo.

De acordo com um documento secreto, o qual o jornal britânico The Guardian teve acesso, o governo do Reino Unido lida com a possibilidade de que o contágio do Covid-19 deve se prolongar até 2021. Além disso, o vírus pode atingir 50 milhões de pessoas e quase 8 milhões desses infectados vão precisar ser hospitalizados, segundo a projeção.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jovem vai ao hospital com virose e descobre que está em trabalho de parto Ator de ‘Transformers’ é preso após briga em carnaval nos Estados Unidos Israel entra em alerta máximo para risco de guerra com Irã Parentes tiram milionário de 102 anos à força de hospital após descobrir casamento com cuidadora