Com 98% da chuva esperada para fevereiro, Maceió já registra oito desabamentos

Publicado em 05/02/2025, às 12h03
Maceió registrou 79mm de chuva em apenas uma manhã, segundo a Defesa Civil - Foto: Cortesia ao TNH1

Redação

Ao menos oito residências desabaram durante as fortes chuvas que atingiram Maceió na manhã desta quarta-feira (05), segundo a última atualização da Defesa Civil Municipal (DCM) que registrou ao todo 23 ocorrências.

LEIA TAMBÉM

A tempestade pegou o maceioense de surpresa e o caos foi generalizado na cidade, com congestionamento no trânsito, ruas alagadas e até transbordamento do Riacho Salgadinho.

Segundo a Defesa Civil, os pluviômetros da capital registraram 79mm de chuva nas últimas horas e a previsão indica continuidade das chuvas ao longo do dia. O esperado para todo o mês de fevereiro era de 80mm, o que significa que em uma manhã choveu 98% do que era esperado para os 28 dias deste mês.

Das 23 ocorrências, oito foram por desabamento parcial de residências, sete por alagamentos e as demais não foram especificadas pela Defesa Civil. "As equipes estão em campo e todas as ocorrências já estão no fluxo de atendimento de acordo com o nível de risco", disse a Defesa Civil.

Três pessoas ficaram desabrigadas e devem ser encaminhadas ao abrigo do Município. Outras quatro, que estão desalojadas, devem ficar abrigadas em casa de parentes.

Em caso de necessidade a população deve acionar a Defesa Civil ligando para 199.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Paciente encontra larvas em marmita servida na UPA do Benedito Bentes Família procura homem de 61 anos desaparecido há três dias no Santos Dumont Trabalhador de 63 anos morre após sofrer descarga elétrica e cair de andaime de 5 metros Renasce Salgadinho: parque linear terá cinco praças suspensas, piso de vidro e mais; veja detalhes