Redação
Bolo quentinho, fofinho, com casquinha crocante, e saindo do forno com os aromas de banana, laranja… Ninguém resiste, principalmente se a casa for especializada em bolos, o que me lembra a música de Chico Buarque: “Com açúcar, com afeto / Fiz seu doce predileto…”
LEIA TAMBÉM
Haja doces prediletos no Dombollo, o mais novo espaço de cafeteria, bolos e alguns exemplares de salgados em Maceió. O empreendimento da Ponta Verde está sob a batuta de Prycilla Pita e Karina Vasconcelos que apostaram em receitas caseiras, nada das massas pré-fabricadas.
Para abrir o Dombollo, Prycilla e Karina, além de investir na qualidade (na preparação é usada manteiga, nada de margarina), elas também buscaram apoio do Sebrae e implantaram o PAS (Programa de Alimentos seguros) e o plano de negócios. “Queremos produzir bolos de qualidade e ter uma gestão eficiente”, diz Prycilla, formada em arquitetura, mas que agora é boleira de mão cheia.
Minhas dicas de Dom Bollo
O Bolo Souza Leão, tradição pernambucana, considerado um dos mais antigos da extensa lista de doces brasileiros, além de ter o título de Patrimônio Cultural e Imaterial do estado de Pernambuco. A iguaria é preparada segundo uma receita que inclui mandioca, leite de coco, açúcar, manteiga e ovos. . Este é meu bolo predileto, lembra um pudim, ideal para o café.
O bolo de limão, macio, vem com uma cobertura de leite condensado e limão. É de pedir bis.
O de macaxeira, tradição nordestina, é perfeito.
Salgado, mais com afeto, as tortas de frango tem a massa fofa e o recheio da ave não tem molho. Nota 10.
Minha paixão foi pra a empada, feita com a massa que se quebra na primeira mordida. Provei de frango, ótimo tamanho e a manteiga faz muita diferença no sabor. Tem bolo pra tudo que é gosto e o novo empreendimento também contou com consultoria da culinarista Simone Muniz.
O Dombollo abriu as portas há pouco tempo, mas a casa charmosa já é lugar sagrado das de amigas em torno do bolo, café, chocolate quente e chá.
Rota Dombollo
Preços: mini bolo – a partir de R$3,50 – tamanho normal a partir sw R$ 15,00 – Aceita cartão
Rua Durval de Guimarães, 982 – Ponta Verde – Telefone: 3022.4567
Funciona de 9 até 19 horas
LEIA MAIS