Com alagoana Duda Arakaki, Brasil conquista ouro e bronze na Copa de Ginástica Rítmica

Publicado em 20/07/2025, às 17h32
Equipe brasileira é formada por Duda Arakaki, Maria Paula Caminha, Mariana Gonçalves, Sofia Pereira e Nicole Pírcio - Foto: André Menezes/CBG

Alagoas Notícias Boa

Com a ginasta alagoana Duda Arakaki, a Seleção Brasileira conquistou duas medalhas na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, em Milão, na Itália. No sábado (19), o time brasileiro levou o inédito ouro no conjunto geral em uma etapa do torneio global desta modalidade.

LEIA TAMBÉM

Neste domingo (20), as meninas voltaram ao pódio com o bronze na série mista.

Foi a primeira vez que a ginástica rítmica brasileira ocupou o lugar mais alto do pódio no conjunto geral em uma etapa da Copa do Mundo da modalidade.

A façanha ocorreu no sábado (19), quando as brasileiras subiram ao topo do pódio, com nota final 52.850, acima das obtidas pela equipe japonesa (50.500) e chinesa (50.200), que ficaram com prata e bronze, respectivamente.

Na disputa do conjunto geral, as equipes somam pontos em duas séries: a de cinco arcos e a mista. Na última sexta-feira (18), as brasileiras já haviam obtido 25.950 nos cinco arcos com apresentação inspirada no Super Mario Bros. (série de jogos eletrônicos).

A equipe formada por Duda Arakaki, Maria Paula Caminha, Mariana Gonçalves, Sofia Pereira e Nicole Pírcio somou mais 26.900 com a execução da série mista (três bolas e dois arcos), ao som da canção Evidências – composição de Paulo Sérgio Valle e José Augusto -, sucesso nacional nas vozes de Chitãozinho e Xororó.

“Toda honra e glória a Ti, Senhor”, escreveu Duda, nas redes sociais, para celebrar a conquista.

Nesta temporada, as brasileiras já haviam sido campeãs no conjunto geral na etapa de outro circuito, a World Challenge Cup (Copa do Desafio Mundial), em Portimão (Portugal).

Mas o ouro conquistado em Milão, a quase um mês da abertura do Mundial de Ginástica Rítmica do Rio de Janeiro, serve de incentivo para a amarelinha também brigar pelo pódio em casa. O Mundial ocorrerá de 20 a 24 de agosto, na Arena Carioca 2, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade.

“Conquistamos esta que é nossa primeira medalha de ouro de conjunto geral numa Copa. Já havíamos conseguido bronze e prata, e agora subimos mais este degrau. Estamos felizes, e sabemos que neste domingo poderá ser ainda melhor”, projetou a técnica Camila Ferezin.

Bronze

Abaixo, veja a apresentação em que o Conjunto Brasileiro conquistou a medalha de bronze, neste domingo (20), na final da série mista, na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, em Milão.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileiros ficam fora do pódio na Copa do Mundo de skate street Brasil vence tchecas e vai à 2ª fase do Mundial Feminino de handebol Alagoas recebe a Copa AFIA pela segunda vez e movimenta o cenário esportivo em novembro Primeira Maratona Internacional de Maceió é lançada oficialmente