Com alerta de transbordo do Rio Mundaú, CBTU inicia deslocamentos de trens em Lourenço de Albuquerque

Publicado em 25/05/2022, às 12h24
-

Ascom CBTU

Diante do aviso sobre o nível do Rio Mundaú, que aparece em atenção de cheia, com tendência a alcançar o patamar de alerta máximo, conforme boletim da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, a Superintendência de Trens Urbanos (STU) de Maceió acaba de iniciar a operação preventiva de deslocamento de material rodante (trens e VLTs) e demais equipamentos de suporte, retirando-os da Estação de Lourenço Albuquerque, na qual está instalada a oficina de manutenção.  

LEIA TAMBÉM

A Estação de Lourenço Albuquerque e a oficina são margeadas pelo Rio Mundaú, o que torna o local vulnerável diante do quadro de chuvas fortes e intensas e dos riscos de inundação pelas águas do Mundaú. 

O superintendente de Trens Urbanos, Carlos Jorge, e a gerente de Operações, Morgana Moraes, estão no local neste momento acompanhando toda a operação. Segundo Carlos Jorge, “não há mais tempo a esperar haja vista o risco iminente do aumento do nível do Rio Mundaú. Estamos fazendo todos os esforços para manter a operação de trens, ainda que tendo que diminuir a quantidade de viagens”, explicou o superintendente.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês