Com aneurisma, historiador Dirceu Lindoso é internado na UTI do HGE

Publicado em 11/10/2019, às 16h57
Reprodução/Agência Alagoas -

Agência Alagoas

Com quadro de aneurisma, o cientista social e historiador Dirceu Lindoso, de 87 anos, encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE). Lindoso está sendo assistido pela equipe de neurocirurgiões do hospital, além de médicos intensivistas.

LEIA TAMBÉM

O estado de saúde do historiador é estável, porém grave. Dirceu Acioli Lindoso deu entrada no hospital nesta quarta-feira (9), às 19h36, apresentando rebaixamento do nível de consciência e histórico de microangiopatia cerebral.

O professor recebeu atendimento da equipe multidisciplinar do HGE, composta por médicos, enfermeiros, psicólogo, assistente social, fisioterapeuta e técnicos de enfermagem. Após a realização de exames, incluindo tomografia computadorizada no crânio e encéfalo, foi identificado o aneurisma.

Na UTI, Dirceu Lindoso pode receber visitas dos familiares entre 16h e 17h, conforme as regras do hospital. Também há a possibilidade de uma pessoa permanecer junto ao leito entre 10h e 22h, devido ao projeto UTI Visitas. De acordo com estudos realizados pelo projeto, o paciente em regime de visita estendida é melhor acolhido e tem melhora mais rápida, diminuindo o tempo médio de internação e o risco de infecções relacionadas à ventilação mecânica.

O UTI Visitas é conduzido pelo Hospital Moinho de Ventos, de Porto Alegre, em parceria com o Ministério da Saúde, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), e foi implantado no HGE em 2017.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas