Com apoio do Estado, Maceió Folia se consolida como uma das maiores prévias carnavalescas de Alagoas

Publicado em 18/02/2025, às 09h00
- Ascom Secult

Ascom Secult

Maceió se transformou em um verdadeiro reduto da folia neste fim de semana com o "Maceió Folia". A orla da capital se tornou um grande corredor tomado por milhares de foliões que dançaram e celebraram ao som de grandes atrações nacionais e locais. Com o apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), o evento mostrou a força da cultura carnavalesca, arrastando multidões e aquecendo a economia local.

LEIA TAMBÉM

No sábado (15), a festa começou com a Turma da Rolinha, comandada por Almir Rouche, seguida pelo Bloco do Rei, com Tatau, e o Bloco Pecinhas de Maceió, que trouxe a irreverência do Parangolé. O dia encerrou com o Bloco Caveira, embalado por Timbalada e Márcia Freire.

No domingo (16), a folia teve início logo cedo com o Bloco Pererê e a Banda Cazuadinha, garantindo a diversão das crianças. À tarde, a festa continuou com o Bloco Jaraguá, comandado por PV Melo, seguido pelo Bloco Paparico, ao som do grupo Patusco. O rock também teve seu espaço com o Bloco Klub Rock Street, que trouxe a energia da banda Rock Dobro. Para fechar o evento com chave de ouro, o Bloco Agarradinho fez a avenida vibrar ao som de Felipe Farra.

Para a estudante Juliana Castro, que participou do evento pela primeira vez, a experiência foi inesquecível. "Foi incrível. Sempre ouvi falar do Maceió Folia, mas estar aqui é outra história. A energia dos blocos foi impecável. Já estou contando os dias para o próximo fim de semana", disse.

O comerciante Rafael Lima também comemorou o impacto positivo do evento. "A cidade inteira entra no clima do carnaval, e isso movimenta muito o comércio. As vendas aumentam, o turismo se fortalece e todo mundo sai ganhando. Além disso, a diversão foi garantida do início ao fim", afirmou.

O Maceió Folia não é só uma festa, é também um grande motor econômico para a cidade. Com milhares de turistas circulando, os setores de hotelaria, bares, restaurantes e comércio em geral registraram um aumento expressivo na demanda. Pequenos empreendedores aproveitaram o fluxo intenso de pessoas para vender bebidas, comidas e adereços carnavalescos, garantindo uma renda extra neste período festivo.

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destacou a relevância do evento para a cultura e a economia do estado. 

"O Maceió Folia é um dos momentos mais esperados do nosso pré-carnaval e se consolida mais uma vez como um dos principais eventos do calendário festivo da capital. Ver as ruas lotadas, os blocos arrastando multidões e a nossa cultura sendo celebrada é motivo de muito orgulho. Mas além da festa, esse evento movimenta nossa economia, gera empregos temporários e fortalece o turismo. Com o compromisso do governador Paulo Dantas, seguimos investindo para que Alagoas se consolide cada vez mais como um destino cultural, onde a arte e a economia caminham juntas para o desenvolvimento do estado", afirmou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Escolas de samba vão às ruas da Ponta Verde na primeira noite de desfiles em Maceió Operação Lei Seca registra redução de 25% nas situações de alcoolemia durante o Carnaval Operação Carnaval: Alagoas registra redução de 10% no número de feridos em acidentes nas BRs Beija-Flor é a campeã do Carnaval RJ 2025; veja classificações