Com aumento de casos de Covid, 90 municípios de AL decidem não retomar aulas presenciais

Publicado em 01/03/2021, às 10h53
Foto: Agência Brasil -

Eberth Lins

O tão esperado retorno para alunos das redes municipais do interior de Alagoas ainda segue sem previsão. Nesta segunda-feira, dia 1º de março, o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, do MDB,  informou que 90 cidades alagoanas já bateram o martelo pelo não retorno das aulas presenciais.

LEIA TAMBÉM

O motivo, segundo o presidente, que é prefeito de Cacimbinhas, é a alta de casos de Covid-19 e internações causadas pela doença.

"Decisão difícil, porém necessária, diante do aceleramento do número de casos e internações por conta da Covid no estado de Alagoas. Dos 92 municípios que já responderam a consulta, 90 informaram que não iniciaram de forma presencial e os dois estão reavaliando", disse.

Foto: Reprodução 

Hugo Wanderley também citou agravantes que motivaram a decisão dos municípios. "Na rede pública, diferente da privada, o transporte é feito de forma coletiva e também muitos desses alunos convivem com pessoas do grupo de risco", frisou.

Segundo informações da AMA, em alguns dos municípios, poderá haver a oferta de atividades online, enquanto em outros, o adiamento das aulas é por completo.

Uma reunião será realizada com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) no intuito de traçar um plano para os alunos.

"Na próxima semana vamos nos reunir com o secretário Fábio Guedes - titular da Secretaria de Estado da Educação - para discutir um plano para que os alunos, independente do retorno, possam se preparar para a prova do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Estamos priorizando a vida e estamos fazendo o acompanhamento do quadro epidemiológico para assim que tiver segurança retornamos às aulas presenciais", complementou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda