Com camisa 9,58, Bolt estreia no futebol norueguês e perde gol de cabeça

Publicado em 05/06/2018, às 23h21

Redação

O jamaicano Usain Bolt estreou nesta terça-feira no futebol defendendo o Stromsgodset, da Noruega. Com a camisa de número 9,58 em alusão ao seu recorde mundial nos 100 metros, ele entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo, mas não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0 no amistoso contra a seleção norueguesa sub-19.

LEIA TAMBÉM

O fenômeno do atletismo entrou em campo depois que o adversário já havia aberto o placar. Erik Botheim marcou ainda na etapa inicial. Atuando como centroavante, Bolt tentou aproveitar de sua velocidade e pedia a bola em profundidade a todo momento.

Ele inclusive teve uma boa chance de deixar tudo igual no marcador. Após cruzamento, o jamaicano apareceu livre na pequena área, mas cabeceou para fora. "Foi minha primeira vez treinando uma semana com um time de futebol, e vocês me fizeram sentir acolhido. Obrigado pela recepção e pela energia. Continuarei a acompanhar o time, para ver quem está marcando gols e quem não está", brincou.

Bolt participou da semana de treinamento com o clube norueguês de olho no jogo treino que será promovido pela Unicef, no dia 10 de junho, no Old Trafford, casa do Manchester United. Mas não foi a primeira vez que o jamaicano trabalhou ao lado de jogadores de futebol.

Depois de se aposentar das pistas de atletismo após o Mundial de Londres no ano passado, Bolt participou de treinamentos no Manchester United, seu clube do coração, e no Borussia Dortmund. O clube alemão, assim como o Stromsgodset, tem como seu fornecedor de camisas a Puma. A empresa patrocina o astro desde 2003, quando ele tinha apenas 16 anos, e até hoje mantém acordo com a estrela jamaicana.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mourinho indica três reforços para o Real Madrid; veja os nomes Exame mostra que Neymar avança na recuperação; tratamento segue na Seleção Neymar faz exames para saber se poderá jogar na estreia do Brasil na Copa James Rodríguez vira centro de polêmica após ignorar filha de presidente da Colômbia