Extra Online
Durante viagem no fim de setembro à Disney, uma menina britânica emocionou muita gente na web com o pedido que ela fez ao gênio de uma lâmpada mágica.
LEIA TAMBÉM
Emilia, de 10 anos, pediu que o seu câncer cerebral terminal "desaparecesse".
Kayleigh Atkinson, a mãe da menina, ficou preocupada com o quadro da filha: dores cabeça prolongadas e enjoos matinais por várias semanas. Os sintomas não diminuíram, então, em agosto, Emilia passou por uma tomografia computadorizada, uma ressonância magnética e uma biópsia, antes de receber um diagnóstico devastador.
Em 5 de setembro, Emilia foi diagnosticada com glioma pontino intrínseco difuso (PGID) de grau 4, um tumor cerebral de crescimento rápido que se inicia em parte do tronco cerebral. Os sintomas podem aparecer rapidamente, frequentemente incluindo dificuldade de movimento dos olhos, problemas de visão, queda do rosto, dores de cabeça, náuseas, perda de equilíbrio e dificuldades para falar ou mastigar.
Com o diagnóstico, Kayleigh, de 35 anos, contou à "Newsweek" ter ficado "paralisada" e sentido como se o mundo estivesse se movendo "em câmera lenta" quando ouviu o médico sobre o estado de saúde da filha.
Antes de começar o tratamento de radioterapia, a família fez uma viagem muito à Disney Paris. Foi quando Emilia se aproximou da lâmpada mágica e fez o pedido.
Geralmente, a sobrevida nesse quadro de tumor maligno é entre nove e 18 meses. Em 1% dos casos pode chegar a cinco anos, contou Kayleigh.
LEIA MAIS