Purepeople
Larissa Manoela fez um forte desabafo sobre a doença que acomete mais de 8 milhões de mulheres no Brasil: a endometriose. Em entrevista a youtuber Foquinha, a atriz, que, recentemente, desmentiu ter processado aos pais, revelou ter desistido dos planos de gravidez para focar no tratamento contra o problema de saúde.
LEIA TAMBÉM
"Quando recebi o diagnóstico, achei que não ia poder engravidar, mas hoje, graças a Deus, a Medicina avançou muito e esse tema, inclusive, está sendo levado, porque muitas mulheres portam essa doença e não sabem. Então, é uma questão também de educação pública, porque as pessoas precisam saber para também não invalidarem sua dor, porque dói muito”, refletiu Larissa.
Segundo o Dr. Rodrigo Rosa, especialista em reprodução humana e diretor clínico da clínica Mater Prime, em São Paulo, a endometriose ocorre quando as células do endométrio, mucosa que reveste a parede do útero, não são devidamente expelidas durante a menstruação e espalham pelo aparelho reprodutivo e por outras regiões como intestino, apêndice e bexiga.
Casada com André Luiz Frambach há quase dois anos, a estrela destacou que só vai retomar os planos de gravidez quando não houver mais riscos para ela e o bebê. “Descartei qualquer possibilidade de ter um bebê enquanto não estiver 100% bem para gerar”, explicou. “A minha ideia é que eu possa fazer uma cirurgia para que eu limpe meus floquinhos de endometriose para que possa gerar sem um aborto espontâneo ou sem que a doença também cresça.”
LARISSA MANOELA SOBRE FUTURA GRAVIDEZ: ‘NÃO QUERO ADIAR EM PROL DE UM TRABALHO’
Além da endometriose, Larissa quer planejar a gravidez com calma por conta da carreira. A artista, que ganhou um elogio ousado do marido após surgir em um vestido justo, explica que não quer adiar uma gestação por conta de algum trabalho.
“Pretendo ser atriz até que talvez nem esteja mais aqui. É minha paixão, minha vida, mas não quero adiar esse plano de ser mãe em prol de um trabalho. Óbvio que a gente tenta sempre adequar, mas é uma coisa que tenho planos, para além da saúde, também colocar na agenda e fazer com que os trabalhos deem uma recalculada de rota."
LEIA MAIS