Com direito a "olé", Macaca vence Timão por 2 x 0 e cola no G4

Publicado em 27/08/2016, às 18h25

Redação

Sem ser ameaçada em qualquer momento da partida, a Ponte Preta fez um grande jogo na tarde deste sábado, e derrotou o Corinthians por 2 a 0 no Moisés Lucarelli. Roger e Clayson marcaram os gols da tranquila vitória da Macaca, válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM

A vitória eleva a Ponte Preta, que está invicta há seis jogos, aos 34 pontos, três do G4, e mantém a equipe de Campinas na 7ª colocação ao menos até o jogo do Fluminense, que só "rouba" a lugar pontepretano caso vença o líder Palmeiras neste domingo. O Corinthians, apesar da derrota, se mantém na 3ª posição, com 37 pontos, mas depende dos tropeços de Flamengo, Santos e Grêmio para não ser ultrapassado.

Com direito a pontapé inicial de Dicá, ídolo máximo da Ponte Preta, a partida começou, e, ao que pareceu, apenas a Macaca entrou em campo. Com volume de jogo bem maior que o adversário, o time campineiro teve chance clara de abrir o placar logo aos 10 minutos, com Roger. O centroavante, porém, demorou para chutar e acabou batendo em cima do goleiro Cássio.

EXPULSÃO

Um fato que complicou, e muito, a vida do Corinthians, que já não vinha bem na partida, foi a expulsão do zagueiro paraguaio Balbuena. O defensor foi expulso depois de tentar segurar Roger, na entrada da área, e atrapalhou a finalização do atacante, que sairia em melhores condições, sozinho, para abrir o placar. Para recompor o sistema defensivo, Cristóvão Borges sacrificou Guilherme e colocou o zagueiro Pedro Henrique em campo.

Se com igualdade em número de jogadores em campo a Ponte já era notoriamente melhor, com um a mais o caminho para o gol ficou mais fácil. E ele veio aos 35 minutos, quando Cristian desviou cruzamento da esquerda e a bola sobrou para Roger, completamente livre de marcação, desta vez não desperdiçar e empurra para as redes para abrir o placar no Majestoso. O gol foi semelhante ao que o centroavante marcou na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Galo.

Sem ser ameaçada no primeiro tempo inteiro, a Ponte Preta chegou perto de marcar o segundo gol no final da primeira etapa, com Clayson, que pegou rebote e acertou a trave esquerda de Cássio.

GOLAÇO!

A supremacia pontepretana do primeiro tempo seguiu na etapa final. O técnico do Timão, Cristóvão Borges, bem que tentou fazer o time jogar ao colocar Romero no lugar de Marquinhos Gabriel, mas o Corinthians continuou inoperante ofensivamente, sem ameaçar o adversário sequer uma vez e ainda não conseguiu impedir o segundo gol da Macaca, que veio em grande estilo com Clayson, aos cinco minutos.

O atacante, às vezes criticado pela torcida pontepretana, recebeu passe de Rhayner dentro da área, girou em cima da marcação e bateu de esquerda no ângulo direito de Cássio para marcar um golaço no Majestoso.

Como o Corinthians não dava nenhuma mostra de poder de reação, é possível dizer que o resultado do jogo foi definido logo depois do segundo gol pontepretano. Organizada, segura e superior em toda a partida, o time treinado pelo técnico Eduardo Baptista tirou o pé após o gol e, ao som de "olé" vindo das arquibancadas, administrou a vantagem com inteligência até o apito final.

PRÓXIMOS JOGOS

Na continuação do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta tem um páreo duro fora de casa, no Estádio Kléber Andrade, diante do Flamengo, no dia 7 de setembro, às 21h45. O Corinthians, por sua vez, recebe o Sport em sua arena no mesmo dia, em duelo marcado para as 19h30. Os confrontos são válidos pela 23ª rodada.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Clubes do Brasileirão só ficaram atrás de Serie A e Premier League no mercado recorde de janeiro Flamengo relaciona Lucas Paquetá para disputa da Supercopa contra o Corinthians Jogador relata cobrança ilegal de intermediário para atuar no Vasco; clube se manifesta Vídeo de bronca de Fernando Diniz no elenco do Vasco repercute na internet; entenda