Com enredo ligado a Zumbi dos Palmares, Mancha Verde vira no último quesito e ganha carnaval de SP

Publicado em 05/03/2019, às 17h28
Viviane Araujo comemorou vitória de escola paulista | Reprodução / G1-SP -

TNH1 com agências

Pela primeira vez, a Mancha Verde é a grande campeã do Grupo Especial do carnaval de São Paulo de 2019. Com o enredo "Oxalá, salve a princesa. A saga de uma guerreira negra", escola trouxe para o Anhembi a hostória de uma princesa africana Aqualtune, avó de Zumbi dos Palmares, e discutiu escravidão, direitos de negros e mulheres e intolerância religiosa.

LEIA TAMBÉM

Em uma disputa acirrada a Acadêmicos doTatuapé ficou com o vice-campeonato.

Nove quesitos foram avaliados, por quatro jurados cada: Bateria, Samba-enredo, Evolução, Fantasia, Harmonia, Comissão de Frente, Mestre Sala e Porta Bandeira, Enredo, Alegoria. As notas fracionadas variaram de nove a dez.

A campeã e as outras quatro escolas mais bem colocadas vão participar do desfile das campeãs na sexta-feira (8).

A rainha de bateria da escola, Viviane Araújo, festejou a vitória da Mancha. 

"Ganhamos! Eu queria estar lá com todo mundo, estou muito feliz. Foi lindo, a gente fez um trabalho lindo a escola se preparou para isso o ano todo, o Paulo investiu muito nesse carnaval e é merecido, a Mancha mereceu. Eu queria abraçar todo mundo, festejar com todo mundo, com a Puro Balanço, minha bateria... Estou muito feliz e sexta-feira vamos fazer mais uma festa no Anhembi", disse ela em entrevista.

As escolas Vai-Vai e Acadêmicos do Tucuruvi foram rebaixadas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Escolas de samba vão às ruas da Ponta Verde na primeira noite de desfiles em Maceió Operação Lei Seca registra redução de 25% nas situações de alcoolemia durante o Carnaval Operação Carnaval: Alagoas registra redução de 10% no número de feridos em acidentes nas BRs Beija-Flor é a campeã do Carnaval RJ 2025; veja classificações