Com episódio de suspeição, TRE delibera hoje sobre tropas federais

Publicado em 26/10/2022, às 10h04

Redação

Encerra-se hoje o prazo concedido pelo Tribunal Regional Eleitoral aos juízes eleitorais do Estado e ao governo de Alagoas para que informem sobre as condições de segurança para a realização do segundo turno da eleição, marcado para o próximo domingo.

LEIA TAMBÉM

Com essas informações o TRE/AL vai deliberar sobre o pedido formulado pela coligação “Alagoas Merece Mais”, do candidato a governador Rodrigo Cunha (União Brasil), que solicitou tropas federais para garantir a segurança da eleição, tendo em vista o registro de vários episódios de violência política na campanha.

Indiferente a essa questão, a Polícia Militar de Alagoas designou o major Sydirlan Hibson Pereira da Silva para comandar, no dia da eleição, domingo próximo, o destacamento do município de Mata Grande, no Sertão.

Parece até provocação: Sydirlan, o “Major da Mala”, foi flagrado em vídeo pela Polícia Federal em 1º de outubro, véspera do primeiro turno, fugindo do Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió, conduzindo uma mala de dinheiro.

Num dos apartamentos do Ritz os agentes flagraram o deputado estadual Marcelo Victor (MDB), presidente da Assembleia Legislativa Estadual, com R$145 mil em dinheiro e uma lista de eleitores.

A designação do major Sydirlan Hibson Pereira da Silva para chefiar um destacamento no dia da eleição passa a ser, assim, altamente suspeito.

É nessas circunstâncias que o TRE vai decidir sobre o pedido de tropas federais.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar