Com esclerose múltipla, Claudia Rodrigues é internada novamente

Publicado em 21/02/2018, às 16h24

Redação

LEIA TAMBÉM

Claudia Rodrigues voltou a ser internada no Centro Médico de Vida Saudável (Cevisa), em Engenheiro Coelho, no interior de São Paulo, nesta terça-feira. Segundo sua empresária, Adriane Bonato, a atriz, que luta contra a esclerose múltipla desde 2000, apresentou alguns sintomas como confusão mental e surdez no último fim de semana. Por isso, foi levada ao Cevisa para passar por uma bateria de exames e retomar o tratamento de reabilitação.

Claudia teve uma infecção causada pela herpes-zóster, o vírus da catapora, recentemente. Adriane afirma que os sintomas que a atriz apresentou, que incluíam também dificuldade de locomoção e de enxergar, podem ser tanto de um surto de herpes-zóster ou da esclerose múltipla. Os exames devem apontar qual o causador desses problemas. “Essa herpes é muito forte e fica encubada, podendo voltar e atacar o sistema imunológico”, afirma a empresária.

De acordo com Adriane, parte do progresso contra a esclerose múltipla que a atriz havia conquistado se perdeu por causa dessa crise. Por isso, ela já retomou o tratamento de reabilitação contra a doença. Claudia passou pelo Cevisa pela primeira vez em 2016, sendo internada em 2017. No centro, passava por sessões de fisioterapia, pilates e hidroterapia, além de manter uma dieta restrita. Teve alta em outubro, quando passou a morar em Engenheiro Coelho e ia e voltava todos os dias do centro para continuar o tratamento.

Para tratamento da esclerose múltipla, doença degenerativa que atinge o sistema nervoso e não tem cura, Claudia passou por um transplante de células-tronco em dezembro de 2015. O procedimento, doloroso, segundo a comediante, teve efeitos positivos, ajudando a reduzir as sequelas da doença.



Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital