Com falta de energia, Hélvio Auto suspende atendimento a pacientes com covid

Publicado em 31/05/2020, às 16h13
Itawi Albuquerque/TNH1 -

Redação TNH1

O Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), um dos locais de atendimento a pacientes com cororonavírus em Alagoas, informou, por meio de nota, neste domingo, 31, que suspendeu temporariamente a admissão de novas pessoas na unidade por causa de problemas na estrutura de energia elétrica do prédio.

LEIA TAMBÉM

Segundo o comunicado, uma peça da subestação de energia apresentou falhas após quedas de luz ocorridas hoje. Com isso, não houve restabelecimento total da eletricidade e, por questão de segurança, novos pacientes não devem ser atendidos.

O hospital também afirmou que a UTI segue com o funcionamento normal, pois há um gerador próprio na instituição. A Uncisal já trabalha para instalar um outro gerador para solucionar o problema de fornecimento.

Leia a nota na íntegra:

O Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), unidade assistencial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), informa que em decorrência das fortes chuvas ocorridas no fim de semana, e após diversas quedas de energia na rede de alta tensão, uma peça da subestação de energia da instituição apresentou falhas, ocasionando o não restabelecimento elétrico em todo o prédio. 

As equipes de manutenção, tanto da Uncisal, quanto do HEHA, estão trabalhando para conserto da subestação. 

A UTI funciona normalmente pois tem um gerador próprio. 

Por questões de segurança, só serão admitidos novos pacientes quando a energia voltar totalmente.

A Uncisal está no momento fazendo uma operação para instalação de um gerador de 180 kwa para reestabelecer a energia em todo prédio.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês