Com grandes atrações, Pilar retoma tradicional Festival do Bagre nesta quarta-feira (14)

Publicado em 12/12/2022, às 15h28
Divulgação -

Assessoria

A cidade de Pilar estará em festa a partir desta quarta-feira (14). A Prefeitura Municipal retoma, após dois anos de suspensão motivada pela pandemia da Covid-19, o tradicional Festival do Bagre, que vai até o sábado (17). Como não poderia deixar de ser, o evento vai contar com a apresentação de grandes artistas na orla lagunar, onde a Prefeitura prepara uma superestrutura de som, palco e iluminação, e com direito à programação para a criançada.

LEIA TAMBÉM

No primeiro dia de festa, com início às 21h, Xand Avião, Tarcísio do Acordeon, Michele Andrade e Dihogo vão levar muito forró para a Avenida José Gomes Peixoto. Na quinta-feira (15), será a vez de Alcemir Freitas, Mari Fernandez, Mano Walter e Limão com Mel. No dia seguinte, sexta (16), o público vai curtir Sandy & Marckelyne, Winicius Vaqueiro, Japinha Conde e Zé Vaqueiro, encerrando a programação de shows noturnos.

Já o sábado (17) foi especialmente reservado para as crianças. Nesta 31ª edição, a Prefeitura traz o Festivalzinho do Bagre com atrações para toda a garotada, que, a partir das 15h, vai se divertir de montão com as bandas Cazuadinha e Ratibum. Turma da Lalá e Palhaço Hulkinho completam a festa que também terá a presença de vários personagens infantis.

Secretária de Turismo e Eventos, Daniela Santos destaca o alcance da festa. “Estamos resgatando uma tradição de décadas e que atrai milhares de pessoas de várias regiões do estado, aquecendo, assim, a economia da nossa cidade”, afirma a secretária, destacando a expectativa em torno do evento, que também vai contar com o apoio de seguranças contratados pela Prefeitura.

“Eles [seguranças] vão apoiar o trabalho da Polícia Militar e Guarda Municipal. E todo o planejamento foi amplamente discutido com atores como o Ministério Público, com o qual o Município firmou um Termo de Ajustamento de Conduta visando, sobretudo, à segurança dos participantes”, reforça Santos.

Para o prefeito de Pilar, Renato Filho, a festa também é resultado da responsabilidade com que a gestão municipal lida com a coisa pública. Prova disso é que o salário do mês de dezembro do servidor será pago antes mesmo do Natal.

“Paralelamente à festa, que terá toda a estrutura necessária para que as pessoas possam trabalhar e, na maioria dos casos, divertir-se com absoluta segurança, temos trabalhado muito para garantir qualidade de vida para todos, e isso também passa pelo lazer e bem-estar”, destaca o prefeito.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Show de bonecos dos irmãos Maria Clara e JP chega à Maceió Porcos de Pelúcia lança álbum ao vivo gravado no Teatro de Arena, em Maceió Cantora Flora se apresenta no Theatro Homerinho no próximo sábado (24) com show inédito Verão Massayó: veja os horários dos shows de sábado (17) e domingo (18)