Com habeas corpus, goleiro Bruno recebe propostas de quatro times brasileiros

Publicado em 24/02/2017, às 21h25

Redação

O ex-goleiro Bruno Fernandes deve deixar a Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC) de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (24), e já sai com possibilidades de trabalho.

LEIA TAMBÉM

"Ele já tem propostas fora de Minas", garantiu o advogado Lúcio Adolfo. Segundo ele, até o momento, Bruno recebeu contato de quatro times brasileiros - inclusive de primeira divisão -, sendo um mineiro, um paulista e outros dois que não tiveram a origem revelada. Adolfo informou que o ex-goleiro recebeu propostas até de times do exterior, no entanto, por causa das obrigações com a Justiça, o advogado não acredita que Bruno assine com uma equipe estrangeira.

Adolfo afirmou Bruno conseguiu uma habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) e responderá ao processo, pelo sumiço e morte de Eliza Samudio, em liberdade. A defesa do ex-jogador disse que caberá a ele a decisão de onde ele ficará morando, já que possui residência nas capitais de Minas e do Rio de Janeiro. Bruno é casado a dentista Ingrid Calheiros.

Em 2012, Bruno foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão pela morte de Eliza. O corpo dela nunca foi encontrado.

Habeas corpus deferido

A decisão foi deferida pelo ministro Marco Aurélio Mello do Supremo Tribunal Federal (STF), nessa quinta-feira (23), que assumiu o caso no lugar do ministro Teori Zavascki, morto em um acidente aeronáutico em janeiro deste ano.

Para o ministro, Bruno está preso há 6 anos e 7 meses sem ter seus recursos julgados. "Nada, absolutamente nada, justifica tal fato", disse o ministro em sua decisão. "Embora a complexidade do processo possa resultar na demora do julgamento do recurso, não deve, jamais, resultar no tempo da prisão de natureza provisória".

O recurso foi solicitado pelo advogado do ex-goleiro, Lúcio Adolfo, e chegou ao STF em dezembro de 2016.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário