Com menos de 10 mil atendimentos em março, HGE tem o menor fluxo da história

Publicado em 02/04/2020, às 15h33
Carla Cleto / Agência Alagoas -

Agência Alagoas

O Hospital Geral do Estado (HGE) prestou assistência a 9.907 pessoas no mês de março, período de isolamento social devido à pandemia do novo Coronavírus. Em fevereiro foram 11.122 atendimentos e, no mesmo mês, há um ano, a unidade hospitalar prestou assistência a 13.437 pessoas. Foi o menor fluxo dentro do hospital desde sua inauguração, em 2008.

O gerente do HGE, Paulo Teixeira, contou que a unidade hospitalar recebeu, em março, 7.121 casos clínicos (71,87%) e 7.700 pessoas receberam alta médica. “Estamos cientes que vivemos um período difícil, de muita cautela para a sociedade. Mas, queremos garantir que toda medida do governo de Alagoas está sendo pensada para o melhor da população e dos pacientes já internados nas unidades hospitalares. Por isso, sempre frisamos que estar em um hospital neste momento, só se for estritamente necessário”, alertou.

LEIA TAMBÉM

Balanço Diário - Na última quarta-feira (1º), o HGE assistiu 214 pessoas. Foram 151 casos clínicos (70,56%), 44 acidentes casuais, nove acidentes de trânsito, seis agressões e quatro acidentes de trabalho. Dos pacientes que receberam atendimentos no hospital, 188 pacientes receberam alta médica, 23 foram transferidos e 47 pessoas continuaram internadas e em observação médica. Foram registrados 20 procedimentos cirúrgicos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas