Redação
Um grupo associado aos extremistas do Estado Islâmico ameaça promover ataques terroristas na Rússia durante a Copa do Mundo de 2018 e está convocando militantes para os atos por meio de montagens que vem circulando na internet. E uma delas deles conta com uma imagem do jogador argentino Lionel Messi, informou a consultoria SITE Intelligence Group.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações da empresa, que é especializada no monitoramento de atividades terroristas mundo afora, o pôster vem sendo difundido pela WAFA, uma espécie de grupo que reúne os meios de informação associados ao EI. “Somos nós que escolheremos o nosso campo de batalha”, lê-se em uma das montagens sobre o torneio. “Nos aguarde”, diz outra imagem. Veja abaixo:
Pro-#ISIS media unit Wafa' Foundation continues to threaten 2018 FIFA #WorldCup, this time using an image of #LionelMessi in a prison outfit pic.twitter.com/isB8RDKYAK
— SITE Intel Group (@siteintelgroup) 24 de outubro de 2017
A diretora da SITE, Rita Katz, lembra que provocações e ameaças ao torneio do ano que vem são frequentes entre os apoiadores do EI, que se manifestam pela realização de atentados em eventos que podem reunir multidões, como os esportivos. No ano passado, foram detectadas ameaças contra os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e também no campeonato europeu de futebol, que foi realizado na França.
LEIA MAIS