Com narrador e simulação, McLaren cria vídeo de volta histórica de Senna; veja

Publicado em 24/05/2018, às 17h03

Redação

A McLaren decidiu prestar nesta quarta-feira (23) uma homenagem a uma das grandes performances de Ayrton Senna pela equipe -mas que quase ninguém viu. Nos treinos de classificação para o Grande Prêmio de Mônaco de 1988, Senna conquistou a pole position com a marca de 1min23s998. O tempo foi 1s427 melhor que o do segundo colocado, o francês Alain Prost, também da McLaren.

LEIA TAMBÉM

O melhor desempenho de outra equipe foi de Gerhard Berger, que marcou 1min26s685 com a Ferrari, a 2s687 do tempo de Senna. Só que, em uma época bem diferente nas transmissões, a TV não exibiu a volta de Senna. E os únicos registros são números e testemunhas oculares do feito.

E foi aí que a McLaren resolveu dar uma forcinha. Nesta quarta-feira (23), em suas redes sociais, a equipe inglesa divulgou um vídeo no qual simula a volta de Senna naquele 14 de maio de 1988.

O vídeo reproduz uma gravação em VHS, imitando inclusive os "chuviscos" de uma câmeara onboard de 1988. Quem narra o vídeo é Murray Walker, locutor que trabalhou na BBC entre 1976 e 1996, considerado um dos mais importantes da história da Fórmula 1.

Na corrida, porém, a vitória ficou com Alain Prost, seguido de dois pilotos da Ferrari: Gerhard Berger e Michele Alboreto. Senna abandonou na volta 67, quando liderava, após um acidente na entrada do túnel.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileiros ficam fora do pódio na Copa do Mundo de skate street Brasil vence tchecas e vai à 2ª fase do Mundial Feminino de handebol Alagoas recebe a Copa AFIA pela segunda vez e movimenta o cenário esportivo em novembro Primeira Maratona Internacional de Maceió é lançada oficialmente