Com nível da Lagoa Manguaba subindo, moradores do Pilar são orientados a buscar locais seguros

Publicado em 20/05/2025, às 11h25
Ruas da cidade do Pilar totalmente alagadas - Foto: Reprodução/TV Pajuçara

Eberth Lins

Na manhã desta terça-feira (20), o nível da Lagoa Manguaba marcou 2,40m e moradores do município do Pilar que residem à margem da laguna estão sendo orientados a buscar locais seguros até que o nível da água volte à normalidade. O limite máximo para que a lagoa não transborde é de 2,70m.
 
O aumento no nível é devido ao grande volume de água recebido pelo Rio Paraíba nos últimos dias de chuvas contínuas.
 
"Diante desse cenário, as equipes da gestão municipal iniciaram ações de conscientização junto aos moradores das margens da lagoa. O monitoramento é constante e a segurança da população segue sendo prioridade", informou a Prefeitura.
 
Loteamento Manguaba, no Pilar, amanheceu alagado
 
 
Além da preocupação com o transbordamento da lagoa, a cidade enfrenta vários pontos de alagamentos, a exemplo do Loteamento Manguaba, onde um açude se formou após o temporal da noite passada.
 
"Os alagamentos registrados são causados pelo retorno da água através dos bueiros, que ocorre quando o volume de chuvas é intenso e o sistema de drenagem atinge sua capacidade máxima", disse o Município.
 
Segundo a Prefeitura, até a manhã desta terça, 24 pessoas de nove famílias foram encaminhadas para abrigos e outras 11 foram direcionadas para casa de parentes.
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Tragédia em Alagoas: vídeos mostram estado em que ficou ônibus após retirada do local do acidente Tragédia em Tapera: após ANTT citar irregularidades, empresa diz que ônibus estava apto para circular Dez vítimas da tragédia em Tapera recebem alta da rede hospitalar do estado; 11 seguem internadas Veja imagens da despedida das vítimas de acidente com ônibus de romeiros em Alagoas