Com passagem para o Rio, Fábio Porchat se engana e embarca para Maceió

Publicado em 22/11/2018, às 16h20
Reprodução/Twitter -

Redação com Folhapress

Pegar o caminho errado para casa: quem nunca? Mas Fábio Porchat foi longe demais dessa vez. Na noite desta quarta-feira (21), o apresentador voltava da gravação de seu programa e tinha como destino sua casa, no Rio de Janeiro. Ao chegar no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, ele pegou o voo errado e foi parar em Maceió, em Alagoas.

LEIA TAMBÉM

Em suas redes sociais, ele contou sobre a viagem para seus seguidores em uma série de Stories no Instagram e repostou a saga no Twitter.

"Peguei a fila de cliente ouro, passei e entrei no avião. Sentei na minha cadeira marcada. A aeromoça disse: 'Senhor, deu uma duplicidade, posso conferir sua passagem?', eu mostrei, ela olhou e disse: 'É isso mesmo, pode continuar sentado aí'".

Procurada pela reportagem, a assessoria da Avianca, companhia responsável pelos voos, não se manifestou até a publicação deste texto.

Porchat só percebeu que estava no voo errado por conta da distância. Uma ponte aérea para o Rio de Janeiro não costuma durar mais que 1 hora - um voo para Maceió, no entanto, ultrapassa as 2 horas e meia de duração.

"Eu peguei meu livro, comecei a ler. Fiquei lendo, lendo. Dali a pouco reparei que já tinha lido umas 50, 60 páginas. Falei: 'Nossa, estou lendo bem, tô lendo rápido!' [...] Dormi, acordei e pensei: 'Esse voo está muito longo.'"

Ele comentou com a passageira ao seu lado que estava estranhando a duração do voo, que teria como o destino o Rio de Janeiro. "Ela disse: 'Mas esse voo é para Maceió.'"

Para retornar para o Rio o apresentador precisou voltar de Maceió para São Paulo e, só então, pegar a ponte aérea - saga que terminaria às 7h30 da manhã desta quinta (22). Em seu Twitter, ele brincou com a situação: "Bom dia, minha gente. Deu tudo certo a viagem. Tô em Londrina."

Em nota ao TNH1, a Avianca lamentou a confusão, e afirmou se tratar de uma "situação pontual". Confira a nota na íntegra:

A Avianca Brasil lamenta o ocorrido com o passageiro Fábio Porchat e esclarece que foi uma situação pontual. A equipe local prestou todo o suporte necessário e direcionou o passageiro ao destino correto. É importante reforçar que a companhia trabalha sempre para que os clientes tenham a melhor experiência de voo, do check-in ao desembarque.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Filmes e universos que podem chegar na Netflix após compra da Warner Netflix compra Warner por U$ 82,7 bilhões Tamires é eliminada na 11ª Roça de "A Fazenda" e reage: "Que surpresa" Grupo Pipoca do BBB 26 será inteiramente escolhido pelo público